Soldado da PM é morto próximo a uma faculdade em Jaboatão

18/05/2011 13:39

 

                                

O soldado Leandro Xavier do Nascimento, que cursava Direito e trabalhava na PM há cinco anos, foi morto no momento em que estacionava o carro.

Um policial militar e estudante de Direito foi assassinado na noite da última terça-feira (17), a menos de 200 metros da Faculdade Guararapes, no bairro de Piedade, em Jaboatão. O soldado Leandro Xavier do Nascimento estacionava o veículo, quando foi abordado por três assaltantes. Leandro reagiu e foi baleado ainda dentro do carro.

O crime ocorreu por volta das 19h30, horário do início das aulas na faculdade. No tiroteio, um dos assaltantes também foi atingido. Momentos antes, os bandidos haviam roubado uma mulher que chegava a uma academia, do outro lado da rua. O dono da academia conta que viu toda a ação - mas ele não quis dar entrevista.

“O proprietário me falou que ele saiu da sua residência, para receber sua cunhada e três elementos chegaram e anunciaram o assalto. Nesse momento o PM estava estacionando o veículo no lado contrário. Um dos bandidos saiu e foi abordar o policial. Ele não sabia que era um PM que chegava à faculdade. Quando ele viu que o PM estava armado, presumo eu que ele atirou. Um dos assaltantes gritou 'Fui baleado', e os outros dois se dirigiram para o carro e atiraram no soldado ”, afirma o coronel da PM Denys Lima.

Apreendido adolescente suspeito de assassinar universitário


Câmeras do circuito de segurança podem ajudar a polícia a identificar os assaltantes. Os moradores e os alunos da faculdade reclamam da falta de policiamento na região. “A segurança é pouca, viatura militar não vemos, raramente passa uma perdida”, conta o universitário Wanderley Figueiredo.

De acordo com o coronel Lima, a segurança em Piedade é feita com três guarnições e seis motos, durante 24 horas. "Fora isso, nós temos a Operação Risco Zero, Gati, operações de outros batalhões especializados, que vêm diminuindo a criminalidade em Jaboatão, e isto é fato", diz.

O corpo do soldado Leandro Xavier - que trabalhava há cinco anos da Polícia Militar - está no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. Os bandidos ainda estão foragidos.

 

 

Apreendido adolescente suspeito de assassinar universitário


Um adolescente foi apreendido na madrugada de hoje por suspeita de participação no assassinato do universitário e policial militar Leandro Xavier do Nascimento, 30 anos. Ele foi morto ontem à noite com três tiros na cabeça após reagir a um assalto perto da Faculdade dos Guararapes, onde cursava o 7º período de direito, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

O jovem de 17 anos foi apreendido por policiais militares que faziam rondas nas proximidades do local do crime. Ele foi encontrado perto dos Montes Guararapes, foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e de lá encaminhado para a  Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA), no bairro da Boa Vista, onde  presta depoimento. Ela nega participação no crime.

O rapaz será submetido a exame residuográfico para indicar a presença de pólvora nas mãos. De acordo com a polícia, contra ele pesa um mandado de busca e apreensão e por conta disso ele será encaminhado para a Terceira Vara Regional ainda hoje. Enquanto isso, imagens das câmeras de segurança da Secretaria de Defesa (SDS) instaladas no local do assassinato estão sendo levadas para a GPCA para serem averiguadas.

 

Voltar