Homem consegue escapar antes de ser assassinado por policiais

18/05/2011 14:46

 

 

Quarta, 18 Maio 2011 09h04

 

 

Dois policiais, sendo um civil e outro militar, estão sendo investigados por uma tentativa de homicídio, na manhã da última terça-feira, no bairro do Curado II. A Força Tarefa Sul do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso, preferiu não adiantar detalhes sobre o crime.

Informações preliminares indicam que Sebastião Amaro dos Santos Filho, de 41 anos, teria sido arrastada do endereço onde mora, na rua Clevelandia, no bairro do Jordão Alto, para um local de desova no Curado II, onde seria assassinada. Sebastião, que recebeu vários tiros, no entanto, conseguiu escapar antes de ser morto. Os suspeitos teriam utilizado um veículo chevrolet Prisma de cor e não divulgada.

A vítima correu e pediu ajuda a populares. Ele foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Jaboatão Velho, e em seguida transferido para o Hospital Otávio de Freitas (HOF), no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife, onde permanece internado. O estado de saúde é considerado delicado.

Sebastião identificou os algozes pelos nomes de Anildo, policial civil, e Cabo Silva, da Polícia Militar. O depoimento foi prestado aos policiais do Posto Policial da unidade hospitalar. Um dos suspeitos indicados por Sebastião já está no DHPP. O outro ainda não foi localizado. A identidade do policial detido, porém, não foi revelada.

Do Folha Digital, com informações de Moab Augusto, repórter de Grande Recife

Voltar